Cecília França
Advogados de Londrina estão promovendo uma arrecadação de mantimentos a serem doados para as mulheres encarceradas na região. As arrecadações seguem até o próximo dia 8 de março e a intenção é atender cerca de 400 mulheres.
Idealizadora da campanha desde o ano passado, a advogada criminalista Nayara Andrade Vieira explica que os mantimentos enviados pelo Estado são insuficientes para suprir a demanda das encarceradas, que sofrem com a carência de itens básicos, como papel higiênico, pasta de dente e absorvente.
“A intenção da campanha é aproximar a comunidade das mulheres encarceradas e promover um dia feliz para elas, que será a data da entrega”, diz Nayara. A ideia é iniciar as entregar pela Cadeia Pública Feminina de Londrina no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Segundo Nayara, as detentas enfrentam uma dura realidade de abandono. “Grande parte delas não tem visitas nem sacolas”, comenta. As sacolas podem ser enviadas aos detentos a cada 15 dias e contém mantimentos e alimentos indisponíveis no sistema carcerário, como chocolates, bolachas e refrigerantes.
No ano passado, primeiro da campanha, Nayara conta que houve grande adesão de advogados e estudantes de Direito. Este ano, além de atender o antigo Terceiro Distrito de Londrina – hoje Cadeia Pública Feminina – a intenção é estender para toda a regional.
Confira no banner os itens que podem ser doados e abaixo os pontos de arrecadação:
Unopar Catuaí – biblioteca
OAB sede e Tuparandi
Coletivo PAGU- PUC
Univale -ivaipora
Curso Saber – Londrina
Unicesumar
Faculdade Londrina
Conselho da Comunidade
CA – UNIFIL
UEM – Ivaiporã
Pitágoras – Londrina
Andrade Advocacia – Rua Souza Naves, 75, sala 11

Deixe uma resposta