Número de internações por Covid cresce 18% em Londrina

Publicado por

Nesta segunda-feira, o número de internados com a doença chegou a 77; no sábado eram 65

Nelson Bortolin

O número de internações por Covid disparou em Londrina. No sábado (28), havia 65 pessoas internadas com a doença nos hospitais da cidade. Já nesta segunda-feira (30) eram 77. No domingo, as UTIs da cidade contavam com 32 pessoas. E, na segunda, esse número subiu para 42.

Com o aumento do número de internados, as mortes, que se encontram em curva descendente, devem voltar a subir.

A média móvel diária de mortes (0,6) desta segunda-feira é a menor desde pelo menos 11 de agosto.

Há três dias a cidade não registra nenhum óbito pela doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde

Com 98 registros nesta segunda-feira, Londrina chega a média móvel diária de 132 novos casos de Covid. É o décimo dia seguido que esse indicador se encontra acima de 100. No período de 11 de outubro a 20 de novembro, a cidade teve média de novos casos inferior a 100.

Aos poucos, a incidência da doença em Londrina se iguala à média nacional. Em 10 de maio, o número de casos por milhão de habitantes no município (196) representava apenas 26% do mesmo indicador (742) quando considerada toda a população brasileira.

Essa porcentagem cresceu ininterruptamente desde então. Nesta segunda-feira, o número de londrinenses por milhão infectados pelo novo coronavírus (26.263) representava 88% da média nacional (29.658). O total de mortes chegou a 351.

Nesta quinta-feira (3), o horário do comércio em Londrina será estendido das 9 às 22 horas para as compras de Natal.

A Lume perguntou à Secretaria de Saúde do Município se haverá novas regras de distanciamento social na cidade diante do aumento de internações. Mas não obteve resposta.

Deixe uma resposta