Governo do Paraná prorroga toque de recolher para até depois do Natal

Publicado por

Intenção é conter a curva de contaminação por covid-19, que avança no Estado e em Londrina

Da Redação

O Governo do Estado prorrogou até o dia 28 de dezembro as medidas restritivas impostas no início do mês para conter a propagação do novo coronavírus. Sendo assim, continuam proibidas confraternizações e eventos com mais de 10 pessoas; proibição de circulação das 23h às 5h, bem como de venda e consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas neste horário; ocupação máxima de 30% da capacidade em templos religiosos e priorização de teletrabalho para servidores estaduais.

As exceções para o trabalho remoto são os servidores das secretarias da saúde, fazenda e segurança pública. Em relação aos eventos estão excluídas da contagem de 10 pessoas os menores de 14 anos.

Ontem, o Paraná atingiu um novo recorde de mortes em decorrência do novo coronavírus: 199. O boletim epidemiológico acumula 7.112 óbitos, 363.373 casos confirmados e 10.515 em investigação.

Em Londrina, foram registrados nesta quinta 252 casos novos de covid-19, segundo maior número desde o início da pandemia, ficando atrás apenas do dia 22 de setembro quando houve 291 novas infecções. Há na cidade 707 casos ativos.

Ontem (16) a cidade bateu recorde de internados, eram 112, número que caiu para 95 no boletim de hoje. No total, Londrina soma 18.262 casos de infecção pelo novo coronavírus e 398 óbitos, sendo cinco no dia de hoje.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Deixe uma resposta