Em vídeo, profissionais do HU fazem apelo: ‘Estamos cansados e doentes’

Publicado por

Em mensagem de fim de ano, enfermeiros e médicos do Hospital Universitário alertam: “Nossos leitos covid estão lotados”

Da Redação

Profissionais do Hospital Universitário de Londrina (HU) divulgaram hoje um vídeo com apelo para que a população se previna da covid-19 nas festas de fim de ano. Na mensagem enfermeiros e médicos dizem que os leitos estão lotados e os profissionais “cansados, sobrecarregados e doentes”. (assista abaixo)

“Nossos leitos covid estão lotados e nós pedimos a colaboração de todos para que nesse período de férias, se cuidem”, diz a chefe de enfermagem do Pronto-socorro do HU, Patrícia dos Santos Diesel.

“Desde o início da pandemia nunca estivemos tão lotados. Então, a gente pede para vocês: colaborem, preservem suas famílias, preservem seus amigos”, completa a chefe do hospital de retaguarda, Fátima Ruiz.

O chefe em exercício da UTI adulto, enfermeiro Percival Magalhães, declara que “Nossas UTIs estão lotadas, nossos pacientes cada vez mais graves acometidos pela covid. Nossos profissionais estão desgastados. Portanto, faça sua parte”.

O médico pneumologista Alcindo Cerci Neto faz um alerta: “Estamos cansados, sobrecarregados e doentes. Um profissional de saúde afastado retorna em torno de 30 dias. Não adianta ter leitos e não ter profissional para cuidar dos pacientes.” E finaliza: “Cuide de nós para que possamos cuidar de vocês.”

Assista ao vídeo:

https://fb.watch/2JRpkVECgu/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s