Jovem de 23 anos morre vítima da covid-19 em Londrina

Publicado por

Trata-se da pessoa mais nova vítima da doença na cidade; boletim traz oito óbitos nesta quinta

Da Redação

O Boletim Epidemiológico da covid-19 de hoje trouxe mais um triste dado: oito óbitos, sendo quatro de desta quinta-feira e quatro de dias anteriores – dentre estes, o de um jovem de 23 anos que veio a óbito na segunda-feira (18). De acordo com o boletim, o rapaz estava internado em hospital público desde o dia 8 de janeiro após o diagnóstico positivo para covid-19.

Ontem a cidade já havia registrado um óbito de pessoa jovem, 32 anos, também do sexo masculino. Ambos tinham comorbidades, segundo o boletim. Agora, Londrina totaliza 525 mortes por covid-19 e 27.160 casos confirmados, sendo 464 ativos. Destes 358 estão em isolamento domiciliar e 106 internados (40 em UTI e 66 em enfermaria).

Ontem, em entrevista à Lume, a coordenadora do Hospital de Retaguarda do Hospital Universitário (HU), Fátima Ruiz, comentou sobre o aumento das complicações entre pessoas jovens. “Antes eram as pessoas mais idosas, com comorbidades, mas a gente já está vendo acometer também adultos jovens, crianças, e tendo complicações”, disse.

Em outra matéria publicada ontem, o jornalista Nelson Bortolin mostrou que o número de óbitos de pessoas com menos de 60 anos dobrou em Londrina de dezembro para janeiro.

Deixe uma resposta