Imagem que mostra datas para aplicação da vacina contra a covid-19 é fake

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina emitiu nota nesta tarde informando que um calendário de vacinação contra a covid-19 que circula nas redes sociais é falso. A imagem enganosa estabelece o dia 22 de março como limite para imunização de trabalhadores da saúde, indígenas e idosos. No entanto, o município não pode precisar as datas, uma vez que o Ministério da Saúde não precisou as datas de envio de novas doses da vacina.

As doses do imunizante estão sendo aplicadas conforme são recebidas do Governo Federal, seguindo a ordem de prioridade dos grupos de risco. O Ministério da Saúde não estabeleceu datas e quantidade de doses a serem enviadas para o Município. Portanto, não existe a possibilidade de estabelecer datas para imunização, conforme sugeriu a falsa imagem.“, alerta o comunicado.

Até a noite de ontem, Londrina havia imunizado com a primeira dose da vacina 6.468 pessoas, entre trabalhadores da saúde da linha de frente no tratamento da covid-19 e idosos em asilos em casas de repouso. Este primeiro grupo prioritário é composto por 26 mil pessoas.

Londrina recebeu, até o momento, cerca de 16 mil doses das vacinas Coronavac e Oxford/AztraZeneca.

Deixe uma resposta

%d