Grupo promove manifestação hoje (10) pelo impeachment, vacinação universal contra a covid e prorrogação do auxílio emergencial
Da Redação
A Ação Antifascista (AFA) Londrina promove nesta quarta-feira (10) mais um ato público pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pela agilidade e universalidade na vacinação contra a covid-19 e pela prorrogação do auxílio emergencial até o fim da pandemia. Essas pautas já foram defendidas pelo grupo no chamado 1° Ato Contra o Genocídio, realizado em 23 de janeiro.
Para os organizadores, a ida às ruas deve acontecer apesar da pandemia. “Estamos reforçando as medidas de segurança sanitária entre os participantes. Sabemos que o ideal é buscar o isolamento, mas a situação do país faz com que seja urgente tomarmos as ruas”, declaram à Lume, sem se identificarem individualmente.
O ato tem apoio da federação de coletivos autônomos. A AFA lamenta que nenhum partido político tenha buscado se somar à ação. “Acreditamos que o impeachment só será possível se as organizações populares das mais diversas correntes progressistas e antifascistas chamarem mobilizações massivas pelo impeachment, e isso só será possível se a pauta do impeachment estiver alinhada com as necessidades mais básicas do nosso povo”.
Entre as pautas urgentes eles destacam o aumento do salário mínimo (hoje de R$ 1.100), a prorrogação do auxílio emergencial e “o combate a todas as formas de discriminação e opressão”. “Teremos que enfrentar não só o Estado brasileiro como também nossas elites, que são tão responsáveis pelas mortes em massa quanto Bolsonaro”, declaram.
“O desemprego nos assombra e a demora das vacinas nos coloca cada vez mais próximo da morte e de complicações de saúde. Se não houver rebelião, não haverá sobrevivência”, finaliza o grupo.
Serviço
2° Ato Contra o Genocídio
Quando: quarta-feira (10)
Horário: 17h30
Local: em frente às lojas Pernambucanas no Calçadão de Londrina
Deixe uma resposta