HU emite nota sobre alta ocupação e pede cuidado à população

Publicado por

Hospital referência para tratamento da covid-19 tem 99% de ocupação na enfermaria e 94% na UTI adulto

Da Redação

A diretoria do Hospital Universitário de Londrina (HU-UEL) emitiu nesta quarta-feira (17) nova nota sobre a ocupação de leitos exclusivos para pacientes com covid-19. O hospital vem mantendo essa política desde a última semana, quando houve questionamentos sobre o número de leitos disponíveis. Na nota, formulada pela manhã, consta enfermaria exclusiva com 102% de ocupação, mas este índice caiu para 99% próximo ao meio-dia. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para adultos 94% dos leitos estão ocupados e nas UTIs pediátricas a ocupação mantém-se em 21%.

O HU oferta, atualmente, 96 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento da covid e a ocupação acima desta capacidade só é possível devido à existência de outros 50 leitos não exclusivos que são utilizados conforme a necessidade. Em relação aos leitos de UTI adulto disponíveis, são 66. Londrina conta com outros 40 leitos extras dessa modalidade contratados pela Prefeitura junto ao Hospital do Coração.

A diretoria do HU reforça a necessidade de cuidados por parte da população. “Mais uma vez, a direção do HU-UEL solicita à população do município de Londrina maior engajamento no que se refere ao cumprimento das medidas sanitárias que visam à redução da transmissão da COVID-19, tendo em vista evitar o colapso no sistema de saúde da região”.

Londrina acumula 34.729 casos de covid-19 e 648 óbitos confirmados da doença. Dos 530 pacientes com casos ativos, 100 encontram-se internados.

Deixe uma resposta