Londrina tem novos atos contra Bolsonaro nesta terça

Publicado por

Panfletagens e homenagem às vítimas da covid-19 estão na programação dos movimentos sociais

Da Redação

Foto em destaque: Talyta Ellen

Estão marcados para hoje (13) novos atos contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) em Londrina. Diferentes mobilizações estão previstas, com panfletagens, ato simbólico em homenagem às vítimas da covid-19 e marcha.

O Comitê Unificado, que reúne diversas entidades e movimentos, fará panfletagem em três horários: às 9h e às 14h em frente ao Banco do Brasil do Calçadão e às 17h no Terminal Urbano Central. Às 18h30 acontece um ato simbólico em homenagem às vítimas da covid na Concha Acústica.

A Ação Antifascista (AfaLondrina), Frente Trans de Londrina e outras organizações chamam para outro ato, com concentração às 17h30, em frente à loja Pernambucanas, também no Calçadão. Os grupos, que nos atos anteriores estiveram unificados, saem às ruas separados nesta terça.

As pautas convergem: ampla vacinação contra a covid-19, auxílio emergencial digno, impeachmento de Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão. A luta dos povos indígenas contra o Projeto de Lei 490/07 continua na pauta e a não privatização dos Correios – que começou a ser discutida no Congresso – soma-se às reivindicações.

Deixe uma resposta