Número de internações em UTI volta a ficar abaixo de 100

Publicado por

Londrina vive estabilidade no número de mortes e de novos casos de covid

Londrina tem 99 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs) com covid. É a primeira vez em quase três meses (desde 22 de abril) que esse número fica abaixo de 100. No total, incluindo os que estão em enfermarias, há 192 londrinenses internados por causa do novo coronavírus.

Com oito novas mortes registradas no boletim dessa segunda-feira (19), a cidade tem uma média móvel diária de 5,9 óbitos, número que vem se mantendo estável nas duas últimas semanas. A média móvel diária é a soma das mortes ocorridas em sete dias, dividida por sete.

O recorde de mortes por covid na cidade foi observado no período de 9 a 15 de abril, com média acima de 10 casos por dia.

A média móvel de novos casos também está estável: 123. Esse indicador bateu recorde em 12 de junho, quando eram 410 novos casos em média por dia.

Em Londrina, foram aplicadas 257.310 primeiras doses de vacina até as 20 horas do domingo; 96.189 segundas doses; e 10.744 doses únicas. Isso significa que 19% da população está totalmente imunizada e 45% recebeu só a primeira dose.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s