Homem perde tudo em incêndio e precisa de doações

Publicado por

Acidente aconteceu em invasão no bairro Vista Bela; saiba como contribuir

Cecília França

Na tarde de ontem (26), João Rocha da Silva, morador de uma invasão no Vista Bela, em Londrina, perdeu sua casa e tudo que havia nela em um incêndio. Aconteceu durante a tarde, justamente no horário em que ele costuma tirar um cochilo. Ontem, porém, decidiu ir à casa da filha e só viu o estrago quando retornou. Agora, ele precisa de doações de móveis, roupas, roupas de cama, e até de uma porta para fechar o quartinho onde está dormindo.

Com o frio previsto para essa semana, a filha de seo Silva, Rosicleia Gomes da Silva, teme pela saúde do pai. Ela conta que ele tem trombose e apilepsia, o que não permite que ele atue mais como eletricista. “No CRAS foi feito um cadastro único, porém, tem que entrar na fila de espera do Bolsa Família. Às vezes ele pega latinha, carrega um entulho aqui, outro ali, acaba tirando o sustento dele. Algumas famílias ajudam também”, conta Rosi.

Por conta da dificuldade financeira, o senhor acaba utilizando fogão a lenha em alguns dias, para economizar. Faz questão de morar sozinho para “não incomodar” os filhos. Um cômodo nos fundos da casa incendiada, onde ele pretendia fazer um galinheiro, é sua morada provisória.

“Hoje estou atrás de agasalhos, cobertores. Lá onde ele mora é invasão, no meio da mata, então faz muito frio”, diz a filha. Quem puder contribuir, pode fazer contato com Rosicleia pelo número de WhatsApp (43) 98479-6268, que também é PIX para doações em dinheiro.

Um comentário

Deixe uma resposta