‘Grito dos Excluídos’ termina com entrega de alimentos em Londrina

Publicado por

Ação no União da Vitória 4 contou com parceria de movimentos sociais, sindicais e partidos

Talyta Elen, especial para a Rede Lume

O Grito dos Excluídos desse ano finalizou suas atividades em marcha pelo Jardim União da Vitória, com a presença de diversos partidos, sindicatos e movimentos socias, nesta terça-feira, 7 de setembro.

O dia foi de reflexão sobre a atual conjuntura e solidariedade com as milhares de pessoas que estão sofrendo com a falta de alimentos. Ocorreu a entrega de mais de 200 cestas para moradores do local, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Essa foi a terceira ação da programação do 27° Grito dos Excluídos, que teve como tema a luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda.

Centro Cultural Kainkang recebeu café solidário

No domingo, o 27° Grito dos Excluídos promoveu um café da manhã solidário no Centro Cultural Kaingang, às margens da Avenida Dez de Dezembro. Foram discutidos os desafios da luta por moradia digna e entregues materiais para reconstrução das casas incendiadas recentemente no local.

Segundo o padre Dirceu Fumagalli, representante regional da Pastoral da Terra, “o ‘Grito’ é uma manifestação popular que integra pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos”.

Confira mais fotos.

Deixe uma resposta