Homem que perdeu casa segue precisando de ajuda

Publicado por

Após incêndio, João Rocha da Silva está em um quartinho improvisado, mas precisa urgentemente de gás e geladeira

Cecília França

No final de julho, João Rocha da Silva, de 57 anos, perdeu a casa em que vivia em um incêndio, numa ocupação no Vista Bela, em Londrina. De lá para cá, a família vem buscando doações para arrumar um novo espaço para ele. Conseguiram erguer um pequeno cômodo de madeira, mas precisam com urgência de geladeira e botijão de gás.

Silva tem problemas de saúde que o impedem de continuar a trabalhar como eletricista. Sofre com trombose e tem convulsões. No incêncio perdeu todos os documentos pessoais, o que deve dificultar ainda mais a obtenção de algum auxílio governamental.

“Ele conseguiu alguns móveis, a gente montou um comodozinho pra ele dormir, mas ele não recebe nada e está passando pelo processo de passar pelo médico ainda pra marcar a perícia”, conta a filha Rosicleia Gomes da Silva. Ela diz que também está desempregada, dificultando ainda mais a situação familiar.

“Ele precisa muito de um gás com cota, que está mais de R$ 200. Não precisa depositar dinheiro, mas se a pessoa tiver um gás ou uma geladeira, ajuda muito”, diz Rosi. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo WhatsApp (43) 98479-6268.

Deixe uma resposta