Moradores de Lerroville protestam por melhoria nas estradas

Publicado por

Manifestantes fecharam trecho da PR-445 para pedir recapeamento do asfalto e finalização da obra da UBS de Lerroville

Mariana Guerin

Foto: Sandra Ferrer

Moradores do Distrito de Lerroville e do Assentamento Eli Vive interromperam o trânsito da PR-445 na manhã desta segunda-feira (4) para protestar por melhorias na infraestrutura das estradas da região. A manifestação realizada debaixo de chuva terminou no início da tarde, quando um grupo de moradores se dirigiu para a Prefeitura de Londrina, onde se reuniria com representantes do poder público.

Entre as reivindicações dos moradores estão a readequação das estradas do Assentamento Eli Vive, a finalização da obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lerroville e o recapeamento do asfalto que liga o distrito à PR-445.

Segundo a moradora Sandra Ferrer, as estradas da região ficam intransitáveis em dias chuvosos, dificultando o escoamento da produção dos pequenos agricultores familiares do assentamento, além de impedir a circulação do transporte escolar.

Em nota do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, o Município informa que está concluindo a licitação para a conclusão das obras de revitalização da UBS. “Importante ressaltar que a população continua recebendo atendimento da UBS neste período que o prédio está em obras, em um local escolhido pela própria comunidade.”

Quanto às estradas rurais, nos próximos dias, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento fará a readequação e moledamento de 64 quilômetros de estradas que dão acesso ao Eli Vive, por meio do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional Bacia do Cafezal (Cidrebac). “A Prefeitura está fazendo os projetos para a recuperação do asfalto do acesso ao Distrito de Lerroville, a partir do encontro com a PR-445, assim como o projeto de recuperação do asfalto da estrada que liga Irerê a Paiquerê”, finaliza a nota.

Deixe uma resposta