Vereador reafirma elogio a policiais cariocas

Publicado por

A Rede Lume procurou os 12 vereadores londrinenses que assinaram requerimento elogiando a operação policial na comunidade carioca de Jacarezinho

Nelson Bortolin

A Rede Lume procurou os 12 vereadores londrinenses que assinaram requerimento elogiando a operação policial na comunidade carioca de Jacarezinho, que resultou na morte de 27 pessoas em maio. Dois policiais foram acusados pelo Ministério Público de matar e plantar arma no local. Por enquanto, somente quatro vereadores deram retorno pelo WhatsApp.

Giovanni Matos (PSC) disse que se sente “tranquilo” por ter votado a favor do requerimento devido às informações que tinha na época e pelas explicações do autor, o vereador Santão (PSC), “que é especialista em segurança pública”. Ele ressalta que a acusação contra os policiais ainda é uma denúncia. “E toda denúncia precisa ser apurada para que se possa constatar a veracidade ou não”.

“Obviamente que é uma situação polêmica devido ao número de mortes. Mas vejo que a polícia fez o seu trabalho e alguns confrontos podem acontecer. Quem atira na polícia sabe que coloca a própria vida em risco”, afirmou.

O vereador Santão acusou a Rede Lume de parcialidade apresentando duas perguntas à reportagem: “Os traficantes terroristas se arrependem de sequestrar crianças para o tráfico de drogas estabelecendo poder criminoso paralelo? A Rede Lume se arrepende de nunca publicar os roubos do erário efetuados pelo PT e seus asseclas partidários?”

A vereadora Lu Oliveira (PL) afirmou que se arrependeu logo após ter votado sim ao requerimento. “Porém não havia mais tempo para modificar o voto. Aliás, acredito que muitos já se arrependeram de terem votado errado em pelo menos um assunto”, disse.

Daniele Ziober (PP) também declarou à Lume que se arrependeu do voto. Mas não deu prosseguimento à entrevista porque estava em reunião.

Também votaram a favor dos policias cariocas os seguintes vereadores: Chavão (Patriotas), Eduardo Tominaga (DEM), Emanoel Gomes (Republicanos), Jairo Tamura (PL), Jessicão (PP), Mara Boca Aberta (Pros), Roberto Fu (PDT) e Nante (PP). Eles não deram retorno à Lume.

Deixe uma resposta