Saiba como ajudar as vítimas do temporal

Publicado por

Famílias ficaram desabrigadas e precisam de ajuda em Londrina e região

Nelson Bortolin

Entre as vítimas da tempestade deste sábado (23), está a bibliotecária Aparecida de Almeida da Silva Souza, que mora no bairro Terra Bonita, em Ibiporã. Ela perdeu tudo o que tinha, inclusive os livros.

Pelo vídeo, é possível ver o estrago que a chuva causou na residência da Aparecida, que está abrigada temporariamente na casa do pai. “Na minha rua, cinco famílias perderam praticamente tudo, desde móveis, moto, carro, até alimentos. Na minha casa, não sobrou quase nada e já tivemos de derrubar uma parede.”

Amigos da bibliotecária estão fazendo uma campanha pelas redes sociais para ajudá-la.

Quem puder colaborar em dinheiro pode fazer um pix usando a chave 040.425.769-07.

Já quem desejar fazer uma doação de móveis, roupas ou material de construção deve entrar em contato pelo telefone (43) 98427-9949.

Segundo notícia do Portal Paiquerê, Ibiporã foi uma das cidades mais atingidas pela forte chuva e pelo vendaval que atingiu a região norte do Paraná. Vários bairros sofreram com destelhamentos e falta de energia durante toda a noite e madrugada.

O prefeito José Maria Ferreira publicou um vídeo nas redes sociais da prefeitura e fez um apelo à população por prudência e paciência. O chefe do executivo municipal ainda pediu que as pessoas façam racionamento de água, já que os dois reservatórios da cidade, o Jacutinga e o Guarani, foram danificados.

Leia mais: Temporal agrava vulnerabilidade de famílias nas ocupações; saiba como ajudar

Um comentário

Deixe uma resposta