Média de mortes por covid é a menor em 11 meses

Publicado por

Já indicador de novos casos da doença em Londrina chegou ao menor patamar em um ano

Nelson Bortolin

A média móvel de mortes por covid-19 em Londrina chegou num nível seis vezes menor que no pico da pandemia. E a média móvel de novos casos está praticamente oito vezes menor.

No final de semana (tanto no sábado, 6, quando no domingo, 7), a média móvel diária de mortes – número de mortes dos últimos sete dias dividida por sete – foi de 2. É a menor desde 12 de dezembro do ano passado. Em 27 de março deste ano, esse indicador atingia seu pico: 12,1 mortes em média por dia.

Já a média móvel diária de novos casos do domingo foi de 54, menor desde 10 de novembro do ano passado, quando era de 52. O dia em que Londrina registrou o pico desse indicador foi 12 de junho deste ano: 410.

Havia 56 pessoas internadas com covid-19 na cidade no final de semana – menor número desde 24 de novembro do ano passado (52). A maior parte dos internados, 38, está em UTIs.

Segundo a Prefeitura, 355.373 londrinenses já estão completamente imunizados, ou seja, tomaram a primeira e a segunda doses das vacinas Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca ou a dose única da Janssen. Isso representa 62% da população.

Deixe uma resposta