Desaparecimento de agricultor mobiliza o Eli Vive

Publicado por

Morador do assentamento no distrito de Lerroville, Odair José Miranda está desaparecido desde a manhã de ontem

Cecília França

Foto: Divulgação

Moradores do assentamento Eli Vive, em Lerroville, distrito de Londrina, estão mobilizados desde ontem (08) na busca pelo agricultor Odair José Miranda, de 45 anos. Por volta das 11h ele saiu de casa e não havia retornado até o fim da tarde desta terça-feira. As famílas do assentamento fizeram buscas em vários locais e hoje foi registrado boletim de ocorrência nas polícias militar e civil.

Segundo informações repassadas à reportagem, Miranda trajava uma calça marrom e camisa azul quando desapareceu. Ele teria saído de casa a pé, já que tanto seu carro quanto sua moto permanecem no local. Edelvan Carvalho, dirigente do assentamento, diz que o homem divide a casa com a irmã e a mãe e não tem costume de sair dessa forma.

“Ele saiu cedo de casa para trabalhar, com roupa de trabalhar no sítio, como todo dia, e não retornou. Deixou uma carta escrita de próprio punho, tipo despedindo da família, e não apareceu”, detalha. Segundo Carvalho, a carta foi encontrada à noite, quando a família já havia mobilizado o assentamento nas buscas.

“Hoje cedo foram mais de 60 pessoas procurando ele para ajudar, foi feito boletim de ocorrência e nada. Agora o Corpo de Bombeiros desceu lá para ajudar a procurar”, conta. Carvalho explica que o desaparecimento surpreende ainda mais pelo comportamento de Miranda.

“Uma pessoa que não tinha problema psicológico nenhum, apresentava boa saúde, não tinha vício nenhum de bebida, não era cara de sair gastando, não tinha problema com ninguém, todo mundo gostava dele. Então é um desaparecimento estranho”.

Quem puder colaborar com informações pode entrar em contato com Edelvan Carvalho pelo número (43) 99949-4951.

Deixe uma resposta