Família perde tudo em incêndio na ocupação do Marieta

Publicado por

Eles precisam com urgência de materiais de construção para reconstruir a moradia

Cecília França

Uma família perdeu todos os seus pertences durante incêndio ocorrido ontem (08) na ocupação do Marieta, Zona Norte de Londrina. Eles precisam com urgência de materiais de construção e móveis. Viviam na casa, totalmente destruída pelo fogo, Lucas Azevedo Pontes, 23, sua mãe e irmãos. “Foi ontem logo depois do almoço, quando começou o vento. Eu estava no serviço, só estava minha irmã em casa”, conta Pontes.

O jovem acredita que o vento forte tenha balançado a fiação próxima ao barraco, o que pode ter provocado um curto-circuito. Ele destaca que o acidente não teria ocorrido se as condições da construção não fossem precárias. “Se não fosse de madeira não tinha acontecido isso. Tinha madeira, isopor por dentro, pra tampar os buracos. Isopor é que nem gasolina, uma faisquinha alastra. Colchão, coberta, queimou tudo”, conta ele.

Esta é a segunda tragédia vivenciada por Pontes em poucos dias. No último temporal que atingiu Londrina uma árvore caiu no barraco em que ele morava com a esposa e o filho e destruiu a moradia. Ele estava temporariamente na casa da mãe enquanto o filho e a esposa estavam na casa de uma vizinha. Agora, a família toda foi abrigada em um barraco cedido pela comunidade.

Segundo Pontes, documentos e até dinheiro se perderam no incêndio. “Minha mãe tinha recebido um dia antes, o dinheiro estava lá dentro. Ela é cozinheira num restaurante, vai fazer uns três anos (que mora lá), estava arrumando as coisinhas dela aos poucos”, conta. “Só salvou os cachorros, e graças a Deus”, afirma o jovem.

Quem puder contribuir com móveis e, principalmente, material de construção pode ligar para Lucas Pontes no (43) 99101-7711.

Deixe uma resposta