Movimento Autônomo Popular promove distribuição de marmitas na ocupação na zona Sul, na véspera do Natal

Cecília França

Fotos: Ação do MAP em 2020/Divulgação

O Movimento Autônomo Popular (MAP) está precisando de doações para promover sua ação de Natal na ocupação Vila Feliz, zona Sul de Londrina. O objetivo é oferecer 300 marmitas para as famílias moradoras do local no dia 24 de dezembro. As doações podem ser feitas em produtos ou em dinheiro, por meio do PIX joaovitorjorge2@outlook.com

Para quem preferir doar alimentos, o grupo precisa de: macarrão espaguete, linguiça toscana, arroz, frango e molho de tomate. É o segundo ano consecutivo que o MAP realiza essa ação na Vila Feliz e, agora, ela acontece num momento de maior vulnerabilidade das famílias.

“Até mesmo as campanhas de arrecadação estão mais fracas por causa da crise econômica. A fome está se abatendo fortemente sobre nossas comunidades”, diz o grupo, que responde coletivamente à entrevista. Além de alimentar quem precisa, a ação tem como objetivo fortalecer o senso de comunidade na periferia.

“Esperamos construir uma rede de solidariedade entre os nossos para fortalecer a Ocupação Vila Feliz, mostrar que existe feliz Natal na periferia quando o povo está unido, mesmo que o Estado nos vire as costas e a classe rica não se importe com nós”, afirmam.

Conheça o trabalho do MAP pelo Instagram @map.movimento

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Lume Rede de Jornalistas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading