‘Campanha do Bem’: vaquinha virtual visa ajudar famílias do Vista Bela

Publicado por

Coletivo de Mulheres quer ajudar nove mães que tiveram seus benefícios bloqueados pelo governo e atrasaram o pagamento de contas básicas

Mariana Guerin

O Coletivo Amigas de Mulheres Moradoras do Vista Bela (Amvibe) lançou esta semana uma campanha de financiamento no site “Campanha do Bem”, para arrecadar recursos para ajudar nove famílias a pagarem contas atrasadas. A campanha não tem data para acabar e prevê uma meta mensal de R$ 1 mil. Clique aqui para doar e compartilhar a vaquinha com sua rede de contatos.

Com a mensagem “Não conte aos outros sobre as sementes que você está plantando”, a vaquinha virtual visa apoiar famílias de mulheres que já são atendidas pelo coletivo e que tiveram um final de 2021 e um início de 2022 difíceis.

Segundo a coordenadora do Amvibe, Rita de Cássia Lemos Barbosa, o dinheiro arrecadado será destinado a mães de família que têm renda muito baixa e tiveram seus benefícios sociais bloqueados.

“Tenho nove famílias inicialmente, porque não dá para assumir mais. Na campanha entrou talão de água, de luz, aluguel, alimentos básicos, itens de higiene, limpeza, leite, fralda e medicação”, cita Rita, ressaltando que o coletivo nunca havia feito uma vaquinha virtual antes.

“Eu nunca trabalhei assim, foram sempre doações e atendimentos pontuais, porém, muitas mães tiverem o Bolsa Família bloqueado por conta do tal Auxílio Brasil”, diz a ativista, que confessou: “Eu sou uma das que precisaria desse atendimento. Atrasei água, luz e afins. Quando passei o cartão do meu benefício, estava bloqueado. E os depoimentos de várias mulheres atendidas são iguais.”

A campanha ainda não recebeu nenhuma doação, mas Rita está confiante. “Se a gente conseguir amenizar essas famílias seria ótimo, pois sempre haverá outras. Mas vamos devagar porque está difícil para todo mundo. O momento que estamos vivendo já saturou até quem tinha condições de ajudar por caridade. Hoje ajuda por solidariedade, porque decaiu também.”

Plataforma da ‘Campanha do Bem’ oferece taxas acessíveis

A “Campanha do Bem” é uma plataforma de financiamento coletivo que tem por objetivo “espalhar notícias boas e ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos”. Segundo informações do site, é disponibilizado um sistema de crowdfunding completo, transparente e seguro e os organizadores se comprometem a praticar taxas acessíveis.

O site conta ainda com um blog de notícias, focado em histórias inspiradoras. A “Campanha do Bem” existe desde 2020 e já bateu a marca de mais de R$ 12 milhões arrecadados, 41 mil doações processadas e 14 mil campanhas criadas.

Leia também:

CedcaPR pede vacinação imediata de crianças contra a covid

Deixe uma resposta