Após apresentação do filme, será realizado um debate a partir das 17 horas de segunda-feira

Da redação

O Projeto de Extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Entretons vai exibir na segunda-feira (7) o documentário Limiar, como parte da programação do Cineclubecuir Entretons remoto. O filme está disponível no link do Youtube e será realizado um debate sobre o tema na segunda, a partir das 17 horas.

A organização está disponibilizando uma bibliografia de apoio. É o artigo “Quem defende a criança queer?, do livro “Um apartamento em Urano: crônicas da travessia”, de Paul B. Preciado. Acesse o texto aqui.

Quem quiser, pode convidar amigues para participar do Cineclubecuir: basta enviar os links do filme e do artigo para o participante.

Para obter os links do bate-papo, entre em contato com: Régis Moreira (43) 9844-1988; Flávia Carvalhães (43) 9126-1142 e Martha Ramirez (43) 9161-4309.

Cineclubecuir: sobre o filme

“Limiar” é um documentário autobiográfico realizado pela cineasta Coraci Ruiz, uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente. Entre 2016 e 2019, ela o entrevista abordando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam numa busca profunda por sua identidade.

Ao mesmo tempo a mãe, revelada por meio de uma narração em primeira pessoa e por sua voz que conversa com o filho por detrás da câmera, passa também por um processo de transformação que a obriga a romper velhos paradigmas, enfrentar medos e desmantelar preconceitos. Conheça a história de Coraci aqui.

Premiações: Melhor Direção (28° Festival Mix Brasil); Melhor Filme (Rio Festival de Cinema LGBTQIA+); Melhor Documentário (36° Lovers Film Festival – Itália); Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro e Melhor Desenho Sonoro (14º For Rainbow).

Leia também:

Pessoas trans usam a arte para dizer: ‘Basta de nos matar’

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Lume Rede de Jornalistas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading