Sede do PSOL em Londrina é alvo de ataque

Publicado por

Janela foi quebrada por objeto com tinta vermelha, próximo à foto da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018

Da Redação

A sede do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), localizada na área central de Londrina, foi alvo de um ataque neste sábado (12). Em nota divulgada no final da tarde, o partido afirma que “Um objeto foi arremessado contra a janela junto com tinta vermelha próxima à imagem da ex-vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, que está colada no vidro.”

Venâncio Oliveira, presidente local do Psol, conta à Lume que constatou o atentado por volta das 14h30, quando chegou com um colega à sede. O porteiro do prédio ao lado, no entanto, contou ter visto, já pela manhã, uma caixa de papelão e pedaços de vidro próximo à parede. Uma janela foi quebrada e há uma mancha vermelha na parede, próxima à foto de Marielle.

“A gente acredita que tacaram a tinta embaixo da Marielle, depois tacaram em cima para acertar o vidro”, avalia Venâncio. Na nota, o diretório afirma estar tomando as providências cabíveis para encaminhar o caso e identificar os responsáveis pelo ato, que classifica como fascista. O partido pretende registrar boletim de ocorrência neste domingo (13).


.

Deixe uma resposta