Após incêndio, família precisa de doações

Publicado por

Vela acesa teria causado incêndio em casa de um cômodo; mulher gestante, filho e marido precisam de alimentos e roupas

Cecília França

A última sexta-feira (25) vai ficar gravada na memória de Poliana Cristina Soares, 27, como um momento de grande tristeza. Grávida de sete meses, ela estava na casa da mãe com o filho de 6 anos quando recebeu a notícia de que sua residência, na vila Santa Terezinha, zona Leste de Londrina, estava incendiando.

“É uma cena que não vai sair mais da cabeça. A gente luta para conseguir as coisinhas com muito custo, é muito dificil perder suas coisas em questão de segundos”, diz ela.

O fogo não comprometeu a estrutura da casa de alvenaria de um cômodo, mas tomou roupas, calçados, colchoes e móveis. Com o apoio da comunidade Poliana está conseguindo refazer o enxoval da bebê e a família conseguiu doação de camas e outros móveis, além de tinta, doada por uma igreja, para a pintura da casa.

“O que eu preciso mesmo é de cesta básica, roupa para mim, meu filho e meu marido. As roupinhas da bebê estão doando, é o que veio mais rápido. Mas nós três estamos sem roupas, sem sapatos, sem nada”, relata. Poliana acredita que o fogo começou quando uma vela acesa caiu sobre roupas que estavam perto da geladeira.

“Saí para ir na minha mãe, aí uma vela caiu em cima das roupas do meu marido, e começou o incêndio. Da roupa pegou a geladeira, as fraldas da minha filha, roupas minhas, do meu esposo. A gente tem animal de estimação, calculo que a gata pulou a janela e derrubou essa vela”, acredita Poliana, que agradece por não ter ocorrido uma tragédia.

“Graças a Deus não explodiu o botijão, foi a primeira coisa que o Bombeiro tirou para fora quando chegou”. Quem quiser contribuir com a família da Poliana pode entrar em contato pelo whatsapp (43) 98473-1174.

Leia também:

Família protesta em frente ao Fórum pela morte de menino de um ano

Deixe uma resposta