Páscoa solidária arrecada pães, peixes e chocolates em Londrina

Publicado por

Movimentos sociais vão montar kits de Páscoa para alimentar famílias de regiões periféricas da cidade

Mariana Guerin

A Páscoa solidária de 2022 reúne diversas campanhas idealizadas por movimentos sociais de Londrina, que estão arrecadando alimentos e chocolates para montar e distribuir kits pascais para comunidades periféricas da cidade.

O Movimento Autônomo Popular (MAP) quer atender 150 crianças da Okupa Vila Feliz com duas caixas de BIS preto para cada criança. A ideia é concentrar as doações na sede do MAP, onde os integrantes irão montar os kits. A entrega será no centro social da Vila Feliz.

Segundo os representantes do MAP, as doações podem ser feitas até 15 de abril em postos de arrecadação na Universidade Estadual de Londrina (UEL) ou pelo pix: fernandab.moraes@uel.br. Para entrar em contato com o movimento, busque a página do MAP no Instagram @map.movimento.

Páscoa solidária: rifa vai custear ceia

O Coletivo Amigas de Mulheres Moradoras do Vista Bela (Amvibe) lançou uma rifa para arrecadar alimentos e realizar uma ceia de Páscoa para famílias do bairro. Segundo a coordenadora do Amvibe, Rita de Cássia Lemos Barbosa, “a ideia é montar uma mesa farta, com uma palavra de fé, sorteio de brindes e a entrega de presentes de Páscoa para as crianças”.

Cada número da rifa custa R$ 25 e o sorteio será 14 de abril. O pix para comprar a rifa é (43) 99159-2009 (Cecília França). O prêmio é uma cesta cheia de coelhos feitos em crochê.

Além da rifa para arrecadar os alimentos, a Amvibe pede ainda o apadrinhamento das crianças. Para doar, faça um pix: 43 99933-8877.

Multiplicando solidariedade

O Conexões Londrina, que representa a Central Única das Favelas (Cufa) em Londrina, realiza uma campanha de Páscoa em parceria com o Centro Juvenil Vocacional (CJV). Pelo terceiro ano consecutivo, a ação batizada de Pães e Peixes pretende distribuir esses alimentos no almoço da Sexta-Feira Santa, em 15 de abril, às famílias de regiões periféricas de Londrina.

De acordo com a coordenadora da Cufa em Londrina, Luana Gomes, “além de fornecer um alimento saudável e proteico, podemos oportunizar uma refeição especial para as famílias no feriado”.

Eles também aceitam chocolate para as crianças, mas a prioridade são pães e peixes. A meta mínima é de 700 pães e 100 pacotes de peixes para superar a arrecadação do ano passado que foi de 120 kits. O CJV fará a captação dos alimentos e a Cufa cuidará da distribuição.

As doações podem ser encaminhadas ao Centro Juvenil Vocacional, na Rua Darcirio Egger, 568, no bairro Shangri-lá B, ou depósito via pix: 53416921/0008-72. Enviar comprovantes no WhatsApp para (43) 98808-9565. Mais informações pelo telefone (43) 3327-0123 ou WhatsApp (43) 98808-9565.

Chocolate para as crianças do São Jorge

O Núcleo Jovem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina também promove a Páscoa Solidária 2022. A meta é arrecadar caixas de chocolate Bis que serão doados ao Centro de Educação Infantil Ana Proveller e ao projeto Amigas do São Jorge. Os postos de arrecadação são a sede da OAB (R. Gov. Parigot de Souza, 311 – Jardim Caiçaras) e OAB Tuparandi e o prazo para doações é 8 de abril.

Leia também:

Após incêndio, família precisa de doações

Deixe uma resposta