Além de doações, voluntárias planejam feiras mensais para garantir as ações sociais na zona Norte de Londrina
Cecília França
Foto em destaque: Caé da tarde oferecido às crianças pelo projeto/Bruno Mazzoni.fev.2021
O projeto Amigas do São Jorge – que ganhou o complemento “Projeto Wal Dias”, em homenagem à sua fundadora, falecida repentinamente em janeiro deste ano – está com campanha de doações aberta para garantir a manutenção das ações realizadas na zona Norte de Londrina. Elas também planejam a realização de feiras mensais com o objetivo de arrecadar recursos.
Adriana Cordeiro, coordenadora do projeto, explica que o pagamento do aluguel da sede é a principal preocupação. “Nossa questão é o aluguel, então a gente decidiu fazer uma feira uma vez por mês aqui, vendendo pastel, fazendo bingo, para a gente conseguir pagar o aluguel do projeto, comprar o gás também”, acrescenta.
A primeira feira acontece já neste sábado (04), em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a partir das 18h. “Tem um doador que vai doar massa de pastel e o óleo, mas a gente precisa, por exemplo, da carne moída, de frango, para o recheio. A pessoa pode doar o produto e também brindes, prêmios para o bingo”, diz Adriana.
As doações podem ser feitas também em dinheiro, pelo PIX (43) 99685-3023.
A sede do projeto Amigas do São Jorge-Projeto Wal Dias fica na Rua Amélia Baptista Rabello, 93, no Jardim São Jorge. As voluntárias atendem famílias e crianças da região também com refeições, doação de cestas básicas, roupas, entre outras necessidades.
Deixe uma resposta