Ato inter-religioso pede justiça por adolescente morto em ação da polícia

Publicado por

‘Mães de Luto em Luta’ marca um mês da morte de Davi Gregório e lembra outros jovens mortos pela polícia em Londrina

Da Redação

Familiares e amigos de Davi Gregório Ferraz dos Santos se reúnem nesta sexta-feira (15) em um ato inter-religioso em memória e por justiça para o adolescente, morto em ação policial no último dia 15 de junho. Também irão participar familiares de outros mortos em ações das forças de segurança em Londrina, um número que vem crescendo ao longo dos anos, ceifando vidas especialmente de jovens da periferia.

O ato começa às 17h30, na praça da Rua Jubilino Barbosa Cabral, no Conjunto Parigot de Souza, em frente ao Colégio Estadual Professora Adélia Dionisia Barbosa. A família convida a transformar “luto em luta” e pede que os participantes levem velas, “sua solidariedade, fé e indignação”. No local serão confeccionados cartazes e será feita uma oração pelas vítimas e seus familiares – mães, pais, companheiras, filhos e filhas.

Em entrevista recente à Lume, a mãe de Davi, Marilene Ferraz da Silva Santos, disse querer reverter a imagem do filho divulgada pela polícia e parte da imprensa e buscar justiça para Davi e outros jovens mortos em supostos confrontos. Muitas famílias questionam a versão oficial das ações.

“Magoou muito nosso coração ver a maneira como ele foi exposto. É uma tentativa de defender a imagem do meu filho. Também para ser ouvida, para chegar a muitos lugares, para que autoridades, a mídia, todos possam ouvir. A intenção é diminuir a injustiça. Não desejo que nenhuma mãe passe por isso”.

Ato Inter-religioso “Mães de Luto em Luta”
Local: praça do Parigot, em frente ao Colégio Adélia Dionisia Barbosa
Data: 15/07 (sexta)
Hora: a partir das 17h30

Leia também:

Perfil do Instagram reúne familiares de mortos em supostos confrontos

Deixe uma resposta