Voluntários ofertam assessoria jurídica gratuita à comunidade

Publicado por

Atendimentos realizados em parceria com o Lions Club acontecerão todos os sábados no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova

Mariana Guerin

Foto: Pixabay

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, no Centro de Londrina, vai oferecer assessoria jurídica gratuita à população da cidade a partir do próximo sábado (30). A iniciativa batizada de Direito e Cidadania partiu de um grupo de advogados voluntários, que atuam como professores em cursos técnicos da rede pública de ensino.

Os atendimentos serão realizados todo sábado pela manhã, das 8h30 às 11 horas, com vagas limitadas. É preciso realizar agendamento prévio pelo telefone (43) 98492-6453 ou diretamente na secretaria do Santuário.

Segundo a coordenadora do projeto, Karina Cavalcanti Coelho, que é advogada especialista em Direito Constitucional, a assessoria será realizada no espaço do Santuário, em parceria com o Lions Club. “Convidei alguns amigos advogados e eles aceitaram participar.”

“A ação social nasceu de um desejo de atender a comunidade nas mais diversas áreas, inclusive a jurídica. Após diversas reuniões, definimos os pontos importantes a serem desenvolvidos durante os atendimentos”, diz Karina, que é professora dos cursos profissionalizantes ofertados no Colégio Estadual Professora Maria José Balzanelo Aguilera.

Além dela, também atuarão no atendimento os advogados Flavio Ramos Mendes, especialista em Direito Trabalhista, Silvia Cardoso Morais, especialista em Direito Previdenciário, e Vanessa Martins de Oliveira, especialista em Direito Civil.

“Vamos realizar esse atendimento pro bono para a comunidade, tirando dúvidas sobre documentação, benefícios previdenciários, aposentadoria, isenção de impostos, como IPVA ou IPI na compra de veículos, além de questões ligadas a medicamentos. Estaremos à disposição para dar os caminhos, indicar os processos, seja extra ou judicial”, elenca Karina.

“É gratificante fazer parte de uma ação social assim tão grande e que irá trazer informações à nossa comunidade. Trabalhar com grandes profissionais da área faz com que o projeto se torne ainda maior”, completa a coordenadora.

De acordo com Alex Souza, presidente do Centro de Ação Social Mãe Aparecida, esta é uma atividade que cumpre com uma das grandes funções sociais do Santuário. “Para nós, é muito importante poder oferecer à comunidade um serviço de qualidade e gratuito. Isso contribui com as necessidades do povo de Deus e nos leva a concretizar a missão do Evangelho, que é ajudar as pessoas”, ressalta.

Leia também:

Trabalhadores e usuários repudiam terceirização dos serviços de saúde em Londrina

Deixe uma resposta