Dia 3 de setembro, às 15 horas, acontece a quinta sessão do Cineclubecuir Entretons, com a exibição do documentário “Yes, We Fuck!”, no auditório da Faculdade Pitágoras-Unopar, com entrada franca. Após a sessão acontecerá uma roda de conversa sobre reflexões e inquietamentos disparados pelo documentário.
“Yes, we fuck!” é um documentário de origem espanhola, dirigido por Antonio Centeno e Raúl de la Morena, retrata as narrativas e singularidades da sexualidade de pessoas com diversidade funcional, lidas como corpos disfuncionais pra ótica do lucro e não passíveis de certos afetos, como a sexualidade, pra uma ótica normativa de afetos e corpos. Assim como enfrentam uma constante infantilização de seus corpos por sua condição física. O longa, produzido em 2015, trata sexo e sexualidade como mote na luta contra preconceitos.

Pensando sobre a realidade do nosso país, onde 34% da população brasileira frequenta mensalmente salas de cinema, em contraste com 54% que jamais tiveram acesso, vem a iniciativa do Cineclubecuir em ofertar acesso à comunidade uma experiência gratuita de cinema, mas um cinema especialmente “cuir”, exibindo produções que abordam temas das margens, vivências de corpos sem juízo que se desprenderam e se desprendem, constantemente, de um padrão de existência imposto, revestido de recusa ao encontro, e a experiência, com diferentes formas e marcas que assume o existir humano.
A ação é do Projeto de Extensão da Universidade Estadual de Londrina – Entretons: Disrupturas Discursivas Decoloniais de Comunicação de Vidas que Importam – ligado ao grupo de pesquisa e extensão Entretons. Nesta edição há uma parceria com o Projeto Cobertura Colaborativa, da Pitágoras-Unopar Catuaí, com o objetivo de trazer estudantes e membros da comunidade para participar na criação de eventos diversos na cidade, seja na produção, na participação do cinema e rodas de conversa, assim como na cobertura midiática.
Coletivo Entretons
SERVIÇO:
Sessão Cineclubecuir Entretons
Dia: 3 de setembro, 15h
Local: Auditório da Faculdade Pitágoras-Unopar (Rua Edwy Taques De Araújo, 900, Gleba Palhano)
Entrada Franca
*Paloma Ferraz Gois, Guilherme Afonso Del Pintor Pereira, Flávia Carvalhaes e Régis Moreira
Deixe uma resposta