É possível contribuir com dinheiro para a montagem dos 200 kits de higiene a serem entregues dia 8 de março

Cecília França

Foto em destaque: Cadeia Pública Feminina/Cecília França.dez.2022

Após a promoção de uma tarde natalina inédita na Cadeia Pública Feminina de Londrina, o projeto Mãos Solidárias está arrecadando doações para a compra de kits de higiene para alegrar o Dia da Mulher das 200 detentas. A ideia é entregar um kit com shampoo, condicionador, esmalte, desodorante e creme facial para cada uma delas e o custo unitário do kit é de R$ 27.

Faltam pouco mais de 30 unidades para alcançar a meta da ação. A contribuição pode ser feita via PIX para Carolina Sodré: 869.190.919-68 (CPF).

O Mãos Solidária é formado por voluntários da Igreja Católica, do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Sistema Socioeducativo e da sociedade civil. Os participantes se definem como um grupo que “deseja promover o bem e a paz, realizando ações de amparo àqueles que são esquecidos e ignorados por uma maioria esmagadora da sociedade.”

Em dezembro de 2022, eles realizaram uma ação inédita na Cadeia Feminina, quando 170 mulheres se encontravam detidas. A Tarde Natalina levou música, bolo, refrigerante, pudim e chocolates para recriar o clima do Natal na unidade. A Lume acompanhou o evento com exclusividade.

“A vida no sistema penitenciário brasileiro não é fácil, na verdade, é uma vida de falta. Falta de atenção, cuidados básicos, dignidade, amor”, finaliza o grupo na mensagem coletiva de pedido de apoio. Um pouco significa muito para quem está privado de tanto.

A Lume faz jornalismo independente em Londrina e precisa do seu apoio. Curta, compartilhe nosso conteúdo e, quando sobrar uma graninha, fortaleça nossa caminhada pelo PIX (Chave CNPJ: 31.330.750/0001-55). Se preferir contribuir com um valor mensal, participe da nossa campanha no Apoia-se https://apoia.se/lume-se.

Deixe uma resposta

%d