Criado em 1989, o CDH, que estava inoperante desde 2017, tem nova diretoria

Nelson Bortolin

Inoperante desde 2017, o Centro de Direitos Humanos (CDH) de Londrina está retomando suas atividades e deve contar com sede própria nas próximas semanas. A entidade, fundada em 1989, acaba de eleger nova diretoria, presidida pela assistente social Maria Giselda de Lima Fonseca.

“O CDH agrega militantes de características diferentes, de sindicatos, de associações, partidos, para discutir a temática dos Direitos Humanos”, conta o assistente social e diretor de Finanças da entidade, Alisson Poças.

As reuniões do centro são realizadas sempre no último sábado do mês, das 14 às 17 horas.

Uma das iniciativas já promovidas pela nova diretoria foi a pré-conferência de Saúde, no dia 28 de janeiro (ver foto).

Outro tema sobre o qual o CDH deve se debruçar é a violência policial na cidade. “Estamos muito preocupados com essa questão. Também queremos criar um Fórum de discussão da violência de forma geral”, conta o diretor.

A nova diretoria também busca uma representação no Conselho Estadual dos Direitos Humanos. “Queremos compartilhar nossa experiência com outros municípios”, afirma.

Quem quiser entrar em contato com o CDH deve usar o WhastApp (43) 98838-2196, o e-mail cdhlondrina.pr@gmail.com ou então acessar a página do Facebook da entidade.

Deixe uma resposta

%d