Rede Lume publica agenda cultural toda semana; compartilhe seu evento para que diferentes comunidades possam conhecer e acessar a programação artística da nossa cidade
‘Umbanda na Terra do Café’
Nesta quinta (23), às 19h, o Sesc Londrina Cadeião (Rua Sergipe, 52) abre suas portas para a exibição de um documentário inédito e o lançamento de um livro sobre o projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para a Construção da Tolerância”. A classificação indicativa é de 14 anos. Nova exibição do documentário está programada para segunda (27), às 19 horas, na Sala de Eventos do CCH, da Universidade Estadual de Londrina.
Semeia Vento
Até 26 de fevereiro estão abertas inscrições para pessoas pretas e pardas que desejam ingressar no Coletivo Semeia Vento, associação cultural de Londrina que tem por objetivo fazer com que pessoas pretas e pardas ocupem a cena dos espaços culturais da cidade. Estão abertas 2 vagas para as atividades que começam em março. As inscrições podem ser realizadas neste formulário.
Arte da Palhaçada
Estão abertas as inscrições para a oficina “A Arte da Palhaçada” com Tiago Marques, o Palhaço Ritalino. O curso acontece entre 6 e 10 de março, das 19h às 21h30, na Vila Cultural Barracão Tangará (Rua Augusto Severo, 544). As inscrições podem ser realizadas neste formulário, até 3 de março. A idade mínima de participação é 16 anos. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas. Mais informações pelo (43) 3324-5454 ou palhacoritalino@gmail.com.
Toques de Vida
O saguão de entrada da Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 635) sedia, até 28 de fevereiro, a exposição “Toques de Vida”, do artista Rafael Greve. A visitação está aberta de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Inspirada em passagens bíblicas, a mostra é composta por sete pinturas produzidas em 2022 intituladas “Purificação”, “Sonho”, “Alimento”, “Visão”, “Resgate”, “Inclusão” e “Arrependimento” e inclui a gravação de uma música inspiracional.
‘Litografia e Paulo Menten’
A partir desta sexta-feira (17), o Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss (Rua Benjamin Constant, 900) recebe a exposição “Litografia e Paulo Menten”, que apresenta a produção de litografias do artista Paulo Menten, com obras criadas entre 1970 e 1980. A mostra também inclui registros fotográficos, vídeos, poesias e materiais utilizados para a confecção dos trabalhos produzidos com a técnica da litografia. Com entrada gratuita, a exposição estará aberta à visitação até o dia 2 de abril.
Inscrições abertas para o ECOH
Até 28 de fevereiro: o 12° Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (ECOH) está com inscrições abertas para a seleção das atrações artísticas e pedagógicas do festival programado para agosto. Poderão participar artistas e educadores interessados em apresentar histórias para o público infantil ou adulto e/ou realizar oficinas com foco na narrativa oral. As propostas devem ser inscritas por pessoa jurídica, por meio de formulário disponível no site do ECOH.
‘Publique você mesmo’
Até 2 de março: a Vila Cultural Grafatório está com inscrições abertas para a formação “Publique Você Mesmo – Curso Introdutório de Edição & Design de Publicações Independentes”. Interessados em participar do curso gratuito devem preencher este formulário de inscrição. As aulas serão ministradas por Pablo Blanco e Felipe Melhado, membros do coletivo Grafatório, entre os dias 18 de março e 15 de abril, aos sábados, das 14h às 18h. O endereço da Vila Cultural é Rua Mossoró, 483.
Recortes históricos de Londrina no museu
A exposição Londrina entre Faces e Fases, em exibição no Museu Histórico de Londrina (Rua Benjamin Constant, 900, Centro), comemora os 88 anos de Londrina e faz parte de um projeto proposto pela Associação Amigos do Museu (ASAM), aprovado pelo Promic, exibindo recortes da história da cidade. A entrada é gratuita e a classificação é livre. O horário para visitação é das 9h às 17h30.
Arte Fotográfica na Biblioteca Pública
Até 31 de março: o XXV Salão de Arte Fotográfica, promovido pelo Foto Clube de Londrina, acontece na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Avenida Rio de Janeiro, 413, Centro). O público pode visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, gratuitamente. Nela, estão expostas 103 fotografias recebidas de fotógrafos de todo o Brasil, filiados ou não a fotoclube.
Inscrições para prêmio de fotografia
Até 3 de abril: o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com as inscrições abertas para o XII Prêmio de Fotografia-Ciência & Arte, destinado a premiar imagens produzidas no âmbito de uma pesquisa científica. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do prêmio.
*Quer divulgar seu evento cultural na agenda da Rede Lume? Mande um e-mail com as informações para redelumedejornalistas@gmail.com
Leia também:
É Carnaval! A festa mais popular do Brasil! Depende em qual Brasil
A Lume faz jornalismo independente em Londrina e precisa do seu apoio. Curta, compartilhe nosso conteúdo e, quando sobrar uma graninha, fortaleça nossa caminhada pelo PIX (Chave CNPJ: 31.330.750/0001-55). Se preferir contribuir com um valor mensal, participe da nossa campanha no Apoia-se https://apoia.se/lume-se.
Deixe uma resposta