Durante debate da Rede Lume e Rádio UEL FM, Jorge Fernando Barreto da Costa ressalvou que minoria dos PMs cometem ilegalidades

Nelson Bortolin

Fotos: Mariana Guerin

“Na verdade, estamos tratando de uma minoria. A maioria dos policias militares, e todos aqui presentes mencionaram, não tem envolvimento, ou parece não ter envolvimento, com essas situações”.

A declaração é do promotor Jorge Fernando Barreto da Costa, que representou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), no debate “Letalidade Policial: um retrato da violência no Paraná”, realizado pela Rede Lume e a Rádio UEL FM, no campus da universidade, na noite da quarta-feira (15).

Promotor Jorge Barreto foi um dos debatedores em evento da Lume com a Rádio UEL FM

“Falamos de uma minoria que precisa ser identificada e os identificando tomar as providências para que eles sejam obviamente, no mínimo, no mínimo, excluídos da PM. Não adianta também excluí-los da Polícia Militar e deixá-los livres e à vontade.”

Veja a fala do promotor no vídeo

Debate promovido pela Rede Lume e UEL FM reuniu familiares com representante do Gaeco, Defensoria Pública e pesquisadora do juvenicídio. Confira a reportagem completa aqui.

A Lume faz jornalismo independente em Londrina e precisa do seu apoio. Curta, compartilhe nosso conteúdo e, quando sobrar uma graninha, fortaleça nossa caminhada pelo PIX (Chave CNPJ: 31.330.750/0001-55). Se preferir contribuir com um valor mensal, participe da nossa campanha no Apoia-se https://apoia.se/lume-se.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: