Encontro virtual com adolescentes dos Censes do Estado acontece nesta sexta (14) para discussão do livro “Amor à maneira de Deus”

Cecília França

O Clube da Leitura das unidades socioeducativas do Paraná recebe nesta sexta-feira (14) o padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua da cidade de São Paulo e referência nacional na defesa dos direitos humanos. O encontro para discussão do livro “Amor à maneira de Deus”, de autoria de Lancellotti, será virtual, a partir das 14h, com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de todo o Paraná.

O projeto Clube da Leitura nasceu dentro do Centro de Socioeducação 2 (Cense 2) de Londrina e se expandiu para todo o Estado. A proposta é que os adolescentes leiam livros indicados pelos profissionais das unidades para discussão posterior, em conjunto (saiba mais abaixo).

A presença do padre Júlio Lancellotti, pároco na Paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, em São Paulo, representa uma realização para Andressa Cândido, uma das idealizadoras do Clube da Leitura quando atuava como assistente social no Cense 2. Atualmente ela trabalha no Escritório Regional Socioeducativo de Londrina.

“Era um sonho antigo padre Julio conosco. E conseguimos”, comemora. “Me emociona muito quando podemos chegar aos nossos adolescentes através de reflexões sobre livros e pessoas que nos são referências de luta e amor ao próximo, e mais, aos que todos excluem e criminalizam e não são bem-vindos”.

“Acredito de verdade que quando tocamos o coração de um adolescente nosso, a vida dele muda e essa mudança pode ser na hora ou daqui um ano, ou anos ou talvez em outra vida. A sintonia com livros, professores e autores e nossos encontros promovem o pensar novas realidades e problematizá-las”, reflete a profissional.

Leia mais sobre o Clube da Leitura do Cense e sobre a ligação de pe. Julio Lancellotti com Londrina:

Vídeo de dono de restaurante jogando água para expulsar morador de rua tem repercussão nacional

Após postagem de pe. Lancellotti, internautas reagem a faixa contra esmola na rodoviária

Opinião: Ódio ao padre Júlio Lancellotti é ódio à população de rua

O resgate pela socioeducação

Com presença de muçulmana, internos do Cense 2 debatem livro ‘Eu sou Malala’

Deixe uma resposta

%d