Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, prefeito de Araucária, casou-se com adolescente no último dia 12 e nomeou a mãe dela como secretária no dia seguinte
Da Redação
A advogada Paula Vicente, de Londrina, ativista dos direitos humanos e colunista da Rede Lume, alerta para a possibilidade de crime sexual no casamento entre o prefeito do município de Araucária, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini (Cudadania), e uma adolescente de 16 anos.
O casamento foi revelado ontem pelo Plural e ocorreu no último dia 12. No dia seguinte a mãe da adolescente, Marilene Rode, recebeu a nomeação como secretária de cultura do município.
Nenhuma das situações é considerada crime, no entanto, Paula questiona a capacidade de consentimento de uma adolescente de 16 anos. Com o agravante de o relacionamento possivelmente ter se iniciado aos 13 anos da menina, como propagado em alguns perfis de redes sociais.
“O consentimento é a chave para a gente saber se ela está ou não sendo vítima de um crime sexual”, diz a advogada, em vídeo.
Paula ressalta a importância de uma investigação pelo Ministério Público e lembra que se trata de uma adolescente, que deve ser “cuidada e não julgada” pela sociedade.
Assista:
Deixe uma resposta