Festa tem o objetivo de levar alegria para a comunidade e ajudar nos custos com advogados das famílias de Wender e Kelvin

Da Redação

Movimentos sociais vão realizar neste domingo na Bratac (zona oeste) a Batalha da Paz. Batalhas de rima e de tag, shows musicais, dança, pintura facial e grafite são algumas das atividades gratuitas programadas a partir das 14 horas, na praça da comunidade.

O evento vai contar também com venda de bebidas e comidas. O dinheiro arrecadado vai ajudar as famílias dos jovens Wender e Kelvin, mortos pela polícia em fevereiro, a arcar com custos advocatícios. A operação da PM que resultou nos óbitos gerou revolta na comunidade e uma série de protestos na cidade.

Ao contrário da versão oficial de que os rapazes entraram em confronto com a polícia, as famílias acreditam em execução. “A ideia também é trazer um pouco de alegria e cultura para a quebrada, que está passando por um momento muito difícil com a perda dos meninos”, explica Matheus Felipe, um dos organizadores do evento.

A Batalha da Paz está sendo organizada pelo Circuito Londrinense de Batalhas de Rima.