As três pessoas só foram liberadas mediante pagamento de fiança
Nelson Bortolin
O delegado Edgar Soriani arbitrou uma fiança de R$ 2 mil para liberar Vanessa Pereira da Costa, Wesley da Costa Bento e Taís Azevedo da Silva, detidos na noite dessa terça-feira (18), na Bratac (zona oeste). Vanessa é mãe de Wender da Costa, morto pela Polícia Militar dia 15 de fevereiro, no Jardim Santiago. Wesley é irmão de Wender e Taís é amiga da família.
Segundo moradores, a Polícia Militar teria agredido crianças e adolescentes da comunidade, gerando revolta no local. As três pessoas foram levadas de camburão para a Central de Flagrantes da Polícia Civil porque os PMs teriam se sentido ameaçados por elas.
A comunidade teve de reunir R$ 2 mil em espécie para liberar as três pessoas, o que o ocorreu próximo às 2 horas da madrugada da quarta-feira (19).
Dezenas de moradores da Bratac além de militantes dos direitos humanos permaneceram no local até que todos foram liberados.
[videopress YEpX9DfY]
O coletivo Ciranda da Paz, que atua na Bratac, divulgou nota denunciando opressão policial na comunidade. Veja abaixo:
