Sistema socioeducativo abriu procedimento interno para apurar circunstâncias do óbito
Cecília França
Um adolescente de 18 anos, internado no Centro de Socioeducação de Londrina 2 (Cense 2), morreu no alojamento da unidade na noite de segunda-feira, 21 de abril. De acordo com informações obtidas pela reportagem, a morte teria ocorrido logo após o recolhimento dos adolescentes aos alojamentos, que são individuais. A suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida.
O corpo do jovem foi sepultado somente nesta terça-feira (22) e o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que pode confirmar a causa da morte, ainda não foi concluído.
Em nota, a Coordenação de Gestão do Sistema Socioeducativo (CGS) informado que, tão logo o adolescente foi encontrado desacordado, o SAMU foi acionado e foram feitas tentativas de reanimação, sem sucesso. A Polícia Científica também esteve no local.
“Um procedimento interno foi aberto pelo Sistema Socioeducativo para apurar as circunstâncias da morte. A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania lamenta o ocorrido e está prestando todo o apoio necessário à família do adolescente.”, conclui a nota.
